Término da integração nativa entre VTEX-KPL

por: Gustavo Rios   June 16, 2016 09:41 em Engineering, General

Prezados clientes,

Este comunicado é direcionado as lojas que utilizam o ERP Ábacos (KPL) integrado com a plataforma VTEX.

A integração com ERP Ábacos é a única integração que a VTEX sustenta até hoje de forma nativa na plataforma. Isso significa que a VTEX é responsável por manter as integrações de pedido/estoque/produto funcionando corretamente e foi justamente este termo “MANTER” que nos fez repensar o nosso modelo de negócio.

Durante estes anos, acumulamos diversas solicitações de melhorias nesta integração. Tanto as lojas que solicitavam ajustes de acordo com suas particularidades como também a própria KPL, que disponibilizava novas versões que necessitavam ajustes do lado da VTEX. O nosso mercado de e-commerce exige cada vez mais uma maior capacidade de evoluir.

Como permitir que nossas lojas tenham condições de evoluir nas suas integrações sem depender de uma priorização por parte da VTEX?

Este outro questionamento nos levou a outra conclusão. A VTEX possui uma plataforma e é nela que está sendo depositada toda energia do nosso time de desenvolvimento. Com esta linha de raciocínio, chegamos a conclusão que o foco da empresa não está em fazer uma melhor integração com sistema de ERP. O mesmo raciocínio se aplica no layout, sistemas de BI, chat, sistemas de resenha e etc. Existem empresas especializadas nestes respectivos segmentos. Empresas que pensam 24 horas em como desenvolver o melhor layout para conversão, obter depoimentos para melhorar tomada de decisão do cliente e também empresas que trabalham para construir a melhor integração entre sistemas. Neste sentido, gostaríamos de comunicar que a VTEX vai manter a integração com o ERP Ábacos até o dia 31/12/2016. Depois desta data, a integração deverá ser mantida por algum dos nossos parceiros, especialistas em integração com ERP. Não somente na manutenção (Infraestrutura e suporte) como também na evolução.

Nós temos certeza que com este movimento, vamos permitir que nosso ecossistema ofereça uma solução com melhor custo-benefício para nossos clientes. A lista de parceiros especializados está disponível na VTEX store a partir deste link. Novos integradores que hoje já realizam integrações com KPL e outros ERP’s entrarão nesta listagem em breve.

Lista de Integradores

Possíveis dúvidas

  1. Minha integração com Ábacos vai parar depois desta data de 31/12/2016?
    • Sim se sua integração estiver ainda com a VTEX. Todos os serviços VTEX que hoje sustentam esta integração serão desligados
  2. Os parceiros que sustentarão minha integração cobrarão por este serviço?
    • Sim. A negociação comercial deverá ser feita entre a loja e o integrador. Cada parceiro terá um valor promocional para esta migração.
  3. Se a VTEX realizar alguma mudança que impacte na minha integração. Como será resolvido?
    • O parceiro tem o compromisso de manter estável a integração com a VTEX.

Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida em relação a este comunicado.

Muito obrigado.

Gostou? Estamos contratando!

  • Jonie Louis

    Qual Será A Redução De Custo Da Manutenção Mensal Da Vtex, já que a contratação incluia essa integração ?