release note

Apresentando o Message Center

por: Marcela Souza   July 1, 2014 16:00 em Release Notes

message-center

O Message Center é uma evolução do Template Render. Ele nasce para atender a necessidade das lojas de ter uma relação mais próxima com os seus clientes. Além do gerenciamento do templates dos e-mails transacionais, também será muito mais fácil gerenciar quem enviará os e-mails e também para onde irão as respostas dos clientes.

“No-reply” nunca mais

remetentes

A partir de agora você poderá criar remetentes com o domínio da sua loja e segmentar esse canal de comunicação. Por exemplo, você pode usar o e-mail do setor financeiro para cuidar de e-mails transacionais de pagamento. Caso o cliente resolva responder algum e-mail transacional, você poderá definir o destinatário. Para uma visão completa, todo o histórico de e-mails estará presente na linha do tempo do pedido no OMS.

Envio de e-mails sem custos adicionais

Além de poder configurar um remetente com o seu próprio SMTP, a VTEX oferece uma configuração através do Amazon SES. Nos dois casos, você poderá usar e-mails com o seu próprio domínio e sem custos adicionais.

Teste de envio de emails

Ao criar um remetente, o sistema fará um teste automático para que você tenha certeza que o cadastro foi feito corretamente. Você também poderá testar manualmente quando quiser.

Mais controle sobre os Templates

Você poderá encontrá-los facilmente usando a busca ou os filtros.

card-template

Na lista de templates você encontra: nome do template, uma descrição da sua função, a aplicação que usa e seu tipo (padrão ou personalizado) e o remetente ao qual o template está associado.

associar-remetente

Como agora podemos criar remetentes, seu template poderá ser associado a um específico ou usar sempre o padrão. Você também poderá definir que um remetente criado será o novo padrão da sua loja.

Visualizando a responsividade

email-responsivo

Durante a edição, você poderá ver o resultado simulando um smartphone ou um tablet.

Nossa comunidade

O que fazer quando um cliente responde um e-mail automático era uma preocupação já levantada em nossa comunidade. Agora todos os nossos lojistas terão uma ferramenta mais robusta para gerenciar essa comunicação.

Dúvidas? Sugestões? Estamos atentos e aguardando seus comentários.