release note

Novas regras de modificação de preço por faixa de markup

por: Afonso Praça   July 18, 2017 15:03 em Release Notes

A diferenciação de preços por canal é essencial para otimizar a lucratividade em uma operação de e-commerce, uma vez que o perfil do consumidor muda de acordo com o canal.

Para apoiar nossos lojistas em suas estratégias, adicionamos uma nova funcionalidade às regras de preço do VTEX Pricing: agora nossos clientes contam com regras por faixa de markup (margem bruta de lucro).

Uma regra de preço é um modificador percentual do preço-base que pode ser aplicado a um sortimento específico de produtos em determinada política comercial.

O cadastro do preço-base, por sua vez, serve como referência para todas as políticas comerciais. A partir dele, são calculados os preços de venda de cada canal, levando em conta a aplicação das regras.

Com a funcionalidade de regra de preço por faixa de markup, a regra, que modifica percentualmente os preços de acordo com a política comercial em questão, pode ter sua aplicação restrita não apenas à categoria e à marca dos produtos, mas também a produtos que estejam dentro de determinada faixa de lucratividade (markup).

Com isso o lojista pode, por exemplo, criar uma regra como esta:

Adicionar 5% ao valor dos produtos da categoria “informática”, na política comercial “Marketplace”, para produtos com markup entre 80% e 100%.

Saiba mais sobre a regra de markup e sobre o VTEX Pricing em nossa documentação: http://help.vtex.com/pt/tutorial/precos-v2